Espetáculo no AP terá filme de Charles Chaplin com trilha sonora tocada ao vivo

Por Victor Vidigal

Assistir um filme de Charles Chaplin no teatro, com direito a trilha sonora ao vivo. Essa é a experiência que os macapaneses poderão ter nesta sexta-feira (14), no Teatro das Bacabeiras, no espetáculo audiovisual Cinepiano. A apresentação acontece pela primeira vez em Macapá, às 20h.

A ideia é que o público possa assistir ao clássico “O Garoto”, de 1921, interpretado por Charles Chaplin, acompanhado pela trilha sonora do pianista Tony Berchmans. A partir de músicas de própria autoria, ele busca criar um sincronismo com a narrativa emocional da história.

Pianista Tony Berchmans ficará responsável por tocar a trilha sonora do clássico “O Garoto” — Foto: Paulo Heise/Divulgação

O espetáculo, único do gênero no Brasil, existe desde 2010 e já realizou mais de 120 edições em países como Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia.

Berchmans, que é o próprio criador do espetáculo, é autor do livro “A Música do Filme – Tudo que você gostaria de saber sobre a música de cinema” e professor de pós-graduação em trilha sonora para cinema e tv.

O Garoto (The Kid, 1921)

O filme conta a história de uma mãe que está deixando um hospital de caridade com o filho recém-nascido. Sem condições de criar, a mãe coloca um bilhete na roupa da criança, pedindo para quem o achar cuide com amor e carinho do bebê. Com isso feito, a mãe deixa a criança no banco de trás de um carro luxuoso.

Serviço:

Cinepiano de Tony Berchmans no Teatro das Bacabeiras
Data: 14 de setembro (sexta-feira)
Local: Teatro das Bacabeiras – Rua Cândido Mendes, 1087 – Macapá
Hora: 20h
Entrada: R$ 40 (inteira) – R$ 20 (meia)
Ingressos: no link

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *