Espetáculo teatral fala sobre violência contra a mulher em Macapá

Por Gabriel Dias, do G1 Amapá

O projeto ‘Debate em Cena’ do grupo de jovens Zimba realiza nesta quarta-feira (26) o espetáculo ‘Rompendo as Amarras’, que vai apresentar aos alunos de escolas públicas de Macapá temas relacionados à violência contra a mulher. A apresentação está prevista para acontecer a tarde, às 15h25 e a noite, às 20h, no auditório do Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA), no Centro de Macapá. Ao menos 8 escolas do município confirmaram presença.

De acordo com a produtora da peça Suane Brazão, o espetáculo interpretado por 4 atrizes quer mostrar aos adolescentes alguns tabus sociais relacionados a mulher. “Vamos abordar temas como aborto, feminismo e violências praticadas contra a mulher na sociedade atual”, reforça.

Além do espetáculo, haverá um debate para discutir com os estudantes a temática “Mulher, Identidade e Violência”, com a apresentação de profissionais que atuam nas áreas de proteção à mulher. O encontro será das 13h às 17h e das 18h às 22h

Pela primeira vez o espetáculo conta com a parceria da Sumarifi Produção Cultural, que ficou responsável pelos figurinos, cenários e logísticas da peça.

Ficha técnica:

Produção: Suane Brazão.
Elenco: Leandra Britto, Juliana Nery, Juliana Souza e Regiane Santos.
Sonoplastia: Fabiano Soares.
Coordenação: Sheyze Brazão.
Cenografia: Paulo Santos e Francisco Nascimento.
Preparação de Elenco: Tati Baroni

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*