Espetáculo teatral será apresentado com recursos de acessibilidade no AP

68bf72660a7af432cda0f916fd70551e_XL-768x512

Por Estevam Eliel

O espetáculo “Nonada – Fora de um tempo ou lugar” será apresentado nos dias 19 e 20 de maio, às 20h, no Teatro Porão do Sesc Amapá, na Zona Sul de Macapá. A peça utiliza o aplicativo WhatsCine, em que os atores poderão transmitir toda a encenação para surdos e cegos, através de smartphones e tablets.

O espetáculo é gratuito e completa 10 anos em 2016.

Segundo os organizadores, o aplicativo instala um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e legendas nos aparelhos do público com necessidades especiais, e emite audiodescrição via fones de ouvido, tornando possível a apreciação do espetáculo.

Em cada seção serão disponibilizados até cinco tablets, caso o usuário não possua um aparelho.

Espetáculo

imagesEm cartaz desde 2006, o espetáculo “Nonada” é apresentado pela Companhia do Feijão.

Escrita e dirigida por Pedro Pires e Zernesto Pessoa, a peça conta como o dono de uma espécie de circo do mundo dos mortos manipula um personagem desmemoriado, levando-o a descobrir sua trágica origem.

Segundo a companhia, a peça foi concebida a partir de histórias de personagens como Machado de Assis e Mário de Andrade, e simboliza o processo de “modernização conservadora” que gerou a identidade brasileira.

No fim do espetáculo o grupo convida o público a interagir com os artistas, através de encontros e bate-papos, onde será possível conhecer mais detalhes do processo teatral e o histórico artístico da companhia, que neste ano completa 18 anos de trajetória.

Serviço:

Espetáculo “Nonada – Fora de um tempo ou lugar”
Local: Teatro Porão do Sesc (Rua Jovino Dinoá, nº 4311, bairro Araxá)
Data: 19 e 20 de abril
Hora: 20h
Entrada: franca
Classificação: 12 anos

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *