Espetáculo ‘Via Crucis’ leva atores para as ruas de Cutias, no Amapá

g111111

Por Fabiana Figueiredo

As ruas da cidade de Cutias dg11111o Araguari, distante 135 quilômetros de Macapá, serão palco de uma encenação teatral sobre a vida de Jesus. A peça “Via Crucis” inicia a encenação na praça Nelson Salomão e encerra na orla da cidade. O espetáculo, interpretado por estudantes de uma escola pública no município, será apresentado de forma gratuita no sábado (11), a partir das 16h.

O elenco é composto por 70 atores que são alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Lourimar Simões Paes. Os estudantes participaram de uma oficina de teatro no mês de março que ajudou a selecionar e preparar os atores para a atuação no espetáculo.

A estudante Tália Braga, de 18 anos, vai interpretar Maria de Nazaré, mãe de Jesus. Segundo ela, a encenação está carregada de emoção.

“Esse momento é muito especial e cheio de responsabilidade. Estou muito feliz em fazer o papel da mãe de Jesus”, comentou a jovem atriz.

Sob a direção do amapaense Thomé Azevedo, a “Via Crucis” será apresentada pela terceira vez na cidade. O diretor acredita que o município é um lugar que inspira talentos.

“Cutias, além de ter g111um potencial turístico que impressiona a quem chega na cidade, é um lugar cheio de vida, com muitos talentos e gente disposta a manter a tradição da encenação nas ruas”, disse Azevedo.

O espetáculo será encenado pelas principais ruas do município. O cortejo cênico começa na Praça Nelson Salomão e segue até a Beira-Rio, onde acontece a crucificação e o encerramento da peça.

O projeto, que inclui a oficina e a peça, foi um dos que recebeu investimentos da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) para apresentações durante a Semana Santa no Amapá.

Serviço:

Peça teatral “Via Crucis”
Dia: 11 de abril
Hora: a partir das 16h
Local: Centro de Cutias do Araguari
Apresentação gratuita
Informações: (96) 98811-0857 e 99118-8627

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *