Espetáculos e festivais de danças agitam programação do Teatro das Bacabeiras

9238__mg_2113
Teatro das Bacabeiras – Foto: Alex Silveira

O Teatro das Bacabeiras está com uma programação diversificada neste mês de maio. A ideia é mesclar produções amapaenses e de outros Estados, proporcionar a participação de todos os segmentos e abrir espaço para atrações nacionais e valorizar, cada vez mais, os artistas da terra.

Até domingo, 15, a casa recebe o 4° Talentos Festival de Dança. O evento iniciou na quarta-feira, 11, e reúne companhias de dança de todo o Amapá e também do Estado do Pará. As apresentações, com início às 19 horas, vão do balé clássico ao jazz, passando pelo hip-hop e outros estilos.

De acordo com a organização do festival, o objetivo é valorizar a dança no Amapá, ofertando premiações em dinheiro e certificados, além de capacitações. O encerramento será no domingo com uma noite de gala para a premiação das companhias vencedoras, além da apresentação de dois espetáculos nacionais o ‘Grito’ e o Se não é amor’, da companhia Sopro de São Paulo.

Constam no calendário, ainda, as apresentações dos espetáculos Eros Impuro, do coletivo Criaturas Alaranjadas; Eros Prado, o inconveniente do Pânico; As domésticas; Seguidores, da Cia de Artes Tucuju, assim como a mostra de Arte e Poesia e a Caravana da Alegria. “Procuramos montar uma programação variada e equilibrada, pois a população quer assistir apresentações nacionais, mas não podemos deixar de ceder espaço para as produções locais”, explicou o gerente do Teatro das Bacabeiras, Giovani Coelho.

Mais informações sobre os espetáculos serão divulgadas no site do governo próximo à data de apresentação.

Serviço:

Festival de Dança Talentos
Local: Teatro das Bacabeiras, Rua Cândido Mendes, Centro.
Data: de 11 a 15 de maio
Horário: 19h
Entrada: sexta e sábado, R$ 10,00. Domingo, R$ 15,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *