Espetáculos teatrais e circenses: hoje (10), no Espaço Garden in Cena, a Cia Tucuju e Cortejo Produções lançam edital do Festival In Solos Tucujus

Hoje (10), a partir das 19h, no Espaço Garden in Cena, rolará o lançamento do Festival In Solos Tucujus. Na oportunidade, será divulgado o regulamento e principais informações em relação a produção e participação no evento, que tem como objetivo incentivar a criação de solos cênicos e de fomentar os que já existem e resistem. Artistas e grupos amapaenses poderão se inscrever na Mostra de Solos com curta duração nas categorias Circo e Teatro.

Festival In Solos Tucujus

O Festival In Solos Tucujus será um grande encontro de espetáculos teatrais e circenses em terras tucujus, com ações previstas para ocorrerem de setembro a novembro de 2019. O evento é resultado da parceria entre os dois grupos amapaenses: Cia Tucuju e Cortejo Produções.

Em novembro no período de 9 a 16, acontecerá o encontro principal, contendo apresentações de solos teatrais e circenses locais e nacionais, atividades formativas, mostra competitiva e premiações.

Para incentivar o início de criação dos solos, nos dias 11 e 12 de setembro, no Espaço Garden In Cena, será ofertada uma oficina denominada “Texto e movimento Expressivo” a ser ministrada por Jones Barsou e Ana Caroline – artistas integrantes da Casa Circo. (AP). A ação acontecerá das 18h30 ás 21h30 e as inscrições podem ser realizadas de forma gratuita na página oficial do evento: www.facebook.com/insolostucujus .

“A ideia já mexia conosco há algum tempo. E este é o momento necessário para realizarmos. A proposta é muito clara para nós, é fazer! As dificuldades são inúmeras, por isso a ideia de nos juntarmos e cada um ajuda como pode e assim vamos correndo atrás, só não podemos nos acomodar, jamais, muito pelo contrário, isso prova o quanto estamos incomodados, o quanto ainda gritamos pela necessidade de mais e mais eventos artísticos e por fomento na cultura da nossa cidade. É um momento de encontro tanto com os daqui quanto os parceiros de fora. Geograficamente é difícil sair ou chegar aqui, é um custo alto, vimos no solo a possibilidade menos difícil de se estabelecer intercâmbios com parceiros de outros estados”, explicou Jhou Santos, idealizador do evento.

Portanto não perca tempo! Plante uma ideia e germine arte.

Serviço:

Lançamento do edital do Festival In Solos Tucujus
Data: 10/09/2019
Hora: 19h.
Entrada: gratuita.
Produção: Jhou Santos e Ingrid Ranna
Produção Executiva: Kassia Modesto
Realização: Cia de Artes Tucuju e Cortejo Produções Artísticas.

Assessoria de comunicação do Festival In Solos Tucujus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *