Esporte Clube Macapá faz peneira e dá oportunidade para que jogadores atuem na Europa

Foto: Ascom Esporte Clube Macapá

Por Fábio Maciel

Atuar profissionalmente como um jogador é o sonho de vários brasileiros. No início da temporada, os clubes de futebol mobilizam centenas de jovens em busca da construção de suas carreiras através da habilidade com a bola nos pés. Afinal, como diz a música do Skank: quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

Em Macapá, ocorre nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, às 08h, no estádio Milton de Souza Corrêa (o Zerão), a 1ª edição do intercâmbio Amapá Portugal, peneira de futebol de campo que tem como objetivo descobrir novos talentos no esporte mais popular do país.

Segundo o vice-presidente de futebol do Esporte Clube Macapá, Eide Figueira, a parceria realizada entre o leão azul da Fab e o técnico português, Mister Miguel Seruca, traz muitos benefícios para a equipe amapaense e também para os atletas.

Técnico português Miguel Seruca vem ao Amapá em busca de novos atletas. Foto: Ascom E.C.M

“O atleta amapaense se destaca pela aproximação com os jogadores da Europa. O esporte clube Macapá fará o intercâmbio entre os clubes portugueses. A proposta é levar, nesse primeiro momento, os atletas amapaenses que se destacarem nas avaliações. O treinador teve uma experiência em Manaus e já tem cinco atletas daquele estado nos clubes de Portugal, a parceria traz benefícios com a publicidade e poderá levar à equipe azulina novos parceiros e apoiadores. E os atletas que não forem selecionados, poderão participar das competições locais e se prepararem para outras oportunidades com o próprio mister Miguel Seruca”, diz Eide.

O técnico português Miguel Seruca tem um vasto conhecimento no mundo futebolístico. Como jogador, tem várias passagens em times de Portugal, além de já ter realizado cursos na UEFA, treinando vários times nas categorias de bases em clubes europeus.

A seletiva irá escolher jovens entre 15 a 25 anos, possibilitando a aproximação com treinadores europeus e suas filosofia de treinamento. Para mais informações e/ou inscrições: (96) 99176-1740.

Fonte: Café com Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *