‘Esquenta’ do Carnaval 2015 começa no dia 24 de janeiro no Marco Zero

g1

Por Fabiana Figueiredo

A Central do Carnaval no Amapá deve receber cerca de 2 mil pessoas em cada uma das cinco noites de programação na temporada de ‘esquenta’ do Carnaval 2015, que inicia no dia 24 de janeiro. As 10 escolas de samba que compõem a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) vão se apresentar, duas por noite, com elementos do desfile da agremiação, no espaço montado no Monumento Marco Zero do Equador, na Zona Sul de Macapá.

A previsão inicial da Liesap era de que o espaço começaria a receber a programação de carnaval a partir do dia 11 de janeiro, mas, por questões burocráticas e transição no governo do estado, segundo a liga, a data de inauguração da central foi adiada para o dia 24.

A estrutura começou a ser montada no Marco Zero na quinta-feira (15) e deve ficar pronta no domingo (18), segundo o diretor de carnaval da Liesap, Helton Jucá.

“O ‘esquenta’ para o carnaval terá o palco para apresentação da escola, com bateria, rainha de bateria, elementos das alas, enfim, elementos pg11ara surpreender o público presente”, falou Jucá.

Além dos shows, a Central do Carnaval terá venda de produtos das escolas de samba, assim como os ingressos para os desfiles nos dias 14 e 15 de fevereiro. A central de vendas funcionará diariamente, de 9h às 22h.

“Provavelmente, o público também poderá conferir o Museu do Carnaval, com relíquias de casais de mestres-salas e porta-bandeiras que marcaram outros carnavais”, lembrou o diretor.

A programação da Central do Carnaval acontecerá aos sábados e domingos, com entrada gratuita.

Confira a ordem de apresentação na central:

Dia: 24 de janeiro
20h – Piratas Estilizados
22h – Maracatu da favela
Dia: 25 de janeiro
20h – Embaixada de Samba Cidade de Macapá
22h – Unidos do Buritizal
Dia: 1º de fevereiro
20h – Império da Zona Norte
22h – Boêmios do Laguinho
Dia: 7 de fevereiro
20h – Solidariedade
22h – Império do Povo
Dia: 8 de fevereiro
20h – Emissários da Cegonha
22h – Piratas da Batucada

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *