Estação CEU: crianças da zona norte divertem-se com grupos teatrais

pmm1111

De olhos atentos, crianças, jovens e adultos assistiam as atrações teatrais da programação Estação CEU, que faz parte do Macapá Verão e que aconteceram na noite de domingo, 19. Seja por meio de brincadeiras lúdicas, como as da Companhia José Feiches com a peça “Encontro da Ciranda”, ou por meio de poesias, o público interagiu com cada apresentação.

As encenações incluíram músicas e dança. A segunda atração a se apresentar foi o grupo de teatro Maré, que encantou o público com a peça “Pra não dizer que não falei de Amor”. Dona Maria José, 65 anos, assistiu a todas as apresentações e gostou. “Muitas vezes, nós não temos acesso a esse tipo de espetáculo e hoje pude conhecer um pouco mais do teatro e da música pmm1amapaense”.

Com muita irreverência e contando a história de uma moça que aguarda seu príncipe encantado, a Companhia “Sem Teto” arrancou gargalhadas do público presente. A peça trata de um casal romântico chamado de Argineu e Mariqueta que quer motivar a criação de uma sociedade de paz por meio do amor, utilizando a rua como lugar ideal para a disseminação do sentimento. Essa foi a proposta do espetáculo de rua “Rimancete”, que misturou música, romance, comédia, poesia e circo.

A dona de casa Lenice pmm111Castro Soares, 38 anos, levou os filhos para prestigiar a programação da Estação CEU. “Eu gostei muito dos espetáculos, porque são peças que levam educação para as crianças. Meus filhos quase não assistem esse tipo de ação, pois são raros aqui na zona norte. Também não temos condições de levar a família para esse tipo de programa”.

A Estação CEU acontece todos os domingos, a partir da 18h30, durante o período do Macapá Verão.

Fotos: Nayana Magalhães
Texto: Adryany Magalhães
Asscom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *