Estação Criança: famílias prestigiam evento cultural na tarde de domingo

Embalados pelo toque de caixas de Marabaixo, contação de histórias, banda de fanfarra e peças teatrais, crianças e adultos ocuparam os espaços da Praça Floriano Peixoto durante o projeto Estação Criança, na tarde deste domingo, 15. O evento faz parte da programação de verão da Prefeitura de Macapá.

Atentos à história contada por dona Esmeraldina, crianças e adultos mergulharam em nossa cultura raiz, que é o Marabaixo. Ouvidos atentos em cada frase dita, embalada ao som das caixas, iniciou a programação do Estação Criança. A capoeirista Vilma Cardoso e suas filhas acompanharam toda a programação. “O evento está uma delícia, trouxe minhas filhas para estarem mais perto da nossa cultura. Elas ficaram encantadas com a contação de história e até dançaram Marabaixo. É isso que nossa cidade precisa, de eventos culturais que valorizam o que é nosso”, contou.

A Banda de Fanfarra da Escola Estadual Ester Virgulino alegrou o público com músicas e personagens circenses, que fizeram um cortejo por toda a praça acompanhados de crianças e adultos, que também puderam acompanhar a apresentação de capoeira do grupo Quilombo do Brasil. “Evento lindo e cheio de cultura. Nosso povo precisa de mais programações como essa, que resgatam nossa cultura e valorizam nossos artistas. Minhas filhas gostaram muito da banda e das apresentações teatrais, que trouxeram temas da nossa terra, gostamos muito mesmo”, comentou o contador José do Espírito Santo, que, acompanhado das filhas, também entrou no ritmo da Banda de Fanfarra.

Além da programação artística, o Estação Criança contou com a Feira Afro Empreendedora, com variedades de artesanato. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) verificou a pressão arterial, glicemia e orientação de saúde. Houve também a distribuição de mudas de árvores ornamentais e medicinais e de sacos de lixo para famílias que estavam fazendo piquenique.

Aline Brito
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99118-6293
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *