Estação Verão Online: sobre o que rolou no último domingo (30) e a Programação que segue nesta quarta-feira (2), com Estação Criança e Estação Lunar na quinta-feira (3)

No último domingo, 30, a Prefeitura de Macapá realizou mais uma edição do projeto Estação Verão Online. Como inovação, o evento foi realizado no estacionamento do Bioparque da Amazônia, localizado na rodovia JK, distrito de Fazendinha. A programação reuniu cantores de diversos gêneros musicais, grupos de pagode e de dança.

Não teve a presença do público, respeitando as regras de distanciamento social, se adaptando em tempos de pandemia. Os internautas puderam acompanhar a transmissão das apresentações pela página oficial da Prefeitura de Macapá, que registrou bom número de acesso.

A cantora Sandra Lima abriu os shows e elogiou a iniciativa. “É uma ideia formidável, porque precisamos nos reinventar em virtude dessa doença. Achamos uma forma de levar música até a casa das pessoas e, dessa forma, nos oportuniza a também garantir renda. Lógico, seguindo todas as normas de segurança”, disse.

Ainda teve a apresentação do grupo Danças Urbanas, Corpo Mídia, Amado Amâncio, Beto 7 Cordas, Jorginho do Cavaco e Meio Dia da Imperatriz. Nos intervalos dos shows, todos os instrumentos musicais e equipamentos de som passaram por higienização, seguindo o protocolo de segurança. Toda a equipe técnica que trabalhou no evento usou máscara, álcool gel e luvas.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman, o Estação Verão Online valoriza artistas e técnicos que enfrentam dificuldades financeiras durante a pandemia da Covid-19. Na avaliação da coordenação, o evento tem sido positivo.

“Estamos conseguindo realizar o evento e a avaliação tem sido muito positiva. Conseguido ajudar profissionais da cultura de um modo geral e todos os envolvidos. Temos técnicos de som, de luz e outros que dependem dos eventos culturais. Com isso, respeitando as regras de segurança, ajudar a todos”, finalizou.

O Estação Verão Online já ocorreu no balneário de Fazendinha, CEU das Artes (Infraero 2) e Mercado Central. A programação segue nesta quarta-feira, 2, com Estação Criança, às 15h; e Estação Lunar na quinta-feira, 3, às 19h.

Estação Criança – 2 de setembro (quarta-feira) – 15h às 18h30 – Bioparque da Amazônia

15h – “Grupo de Capoeira Quilombo Brasil” e “Capoeira que encantou o mundo” (capoeira)

15h20 – Ruth Xavier (literatura)

15h40 – Eugênia Mesquita (literatura)

16h – Grupo Relatus (dança)

16h20 – Cirquim Du Tiquim (circo)

16h40 – Tonton e Peteca (circo)

17h – Cadê o brilho da estrela? (teatro)

17h20 – Curupira um ser inesquecível (teatro)

17h40 – As reprises nossas de cada dia (teatro)

18h – Patativas Tucujus (teatro)

Estação Lunar – 3 de setembro (quinta-feira) – 19h às 22h30 – Fazendinha

19h –Exposição de artes Gibran Santana (artes visuais) (até as 22h30)

19h – Alan Yared (música)

19h30 – Hayan Chandra (literatura)

19h50 – Suíte Popular (música)

20h20 – Ariel Moura (música)

20h50 – Poetas Azuis (música)

21h20 – Nonato Leal (música)

21h50 – Mayara Braga

22h20 – Grupo Gua

22h50 – Finéias Nelluty

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jonhwene Silva
Assessor de comunicação
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *