Estácio planta mudas de árvores na Praça Chico Noé

14455823_874474602685987_162455723_o

Calouros e veteranos unidos numa mesma causa: a preservação da natureza. Com esse sentimento de cidadania e responsabilidade social e ambiental, será realizado o trote solidário sustentável da Estácio Núcleo Amapá. A ação acontecerá na Praça Chico Noé, no bairro Jesus de Nazaré, neste sábado, a partir das 8h30 da manhã. Na ocasião, serão plantadas 30 mudas de Ipê e Oiti. Além de estudantes, professores, colaboradores administrativos e a comunidade do entorno da praça irão participar.

O trote solidário sustentável da Estácio, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macapá – SEMAM, marcará o encerramento do Projeto Boas-Vindas, iniciado no início de agosto. Durante um mês e meio, as Faculdades Estácio de Macapá e Estácio do Amapá realizaram atividades internas e externas para calouros e veteranos, sempre com temas relevantes para a formação profissional, a cidadania e a sustentabilidade social.

Neste sábado, além da plantação das mudas, a comunidade do entorno da praça será convidada a participar. Segundo a Coordenadora de Extensão da Faculdade Estácio de Macapá, Alanne Sena, “o nosso trabalho vai além do plantio de mudas, pois com a equipe de educação ambiental da Prefeitura de Macapá, realizaremos uma ação de sensibilização da comunidade que reside próximo à praça. Afinal, não basta plantar, é necessário cuidar e essa atitude precisa ser de todos nós enquanto cidadãos”, explicou Alanne.

Responsabilidade Social – a cada início de semestre, a Estácio Núcleo Amapá realiza trotes solidários. No semestre passado, por exemplo, acadêmicos das duas faculdades foram além dos muros conscientizar a população sobre a prevenção da dengue e zika vírus. No trote deste semestre, o apelo é pela preservação do meio ambiente, com a plantação de 30 mudas de Ipê e Oiti na praça Chico Noé.

De acordo com a Diretora da Estácio Núcleo Amapá, Aline Búrigo, a ação local coincide com uma grande campanha nacional, o Amazônia Live Rock in Rio. O maior evento de rock do país pretende plantar 3 milhões de árvores na Amazônia com a ajuda da sociedade civil. O Grupo Estácio está apoiando a campanha e vai doar 100 mil árvores.

Ainda segundo ela, “aqui no Amapá, em parceria com a SEMAM e em paralelo ao Amazônia Live, também teremos a oportunidade de atuar com a plantação de mudas, visando sensibilizar nosso acadêmico quanto a sua responsabilidade ambiental, por meio de ação e reflexão sobre este papel cidadão”, salientou Aline Búrigo.

Serviço:

O Trote Solidário Sustentável da Estácio Núcleo Amapá será realizado neste sábado, 24 de setembro, a partir das 8h30, na praça Chico Noé, localizada no bairro Jesus de Nazaré.

Para mais informações sobre o Amazônia Live Rock in Rio, basta acessar o link: http://www.amazonialive.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *