Estácio realiza II Encontro de Saúde sobre População Negra e Indígena do Amapá

2o-encontro-de-saude-a

Discutir a saúde da mulher negra e indígena. Este é o principal objetivo do “II Encontro de Saúde da População Negra e Indígena no Amapá”, que será realizado nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, no auditório do Museu Sacaca. O evento já faz parte da programação anual da Faculdade Estácio de Macapá, que realiza projetos de extensão visando a troca de experiências entre seus acadêmicos e a sociedade civil.

Representantes da área da saúde do estado e dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia realizarão uma mesa-redonda para discutir vários aspectos do tema. Os representantes do estado são: Maria Silvanda Mendes Duarte, da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres; Nubia Cristina Santana de Souza, da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Afrodescendentes; Eclemilda Macial Silva, da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Povos Indígenas; e Pedro Alencar de Souza, da Coordenadoria de Estado de Saúde da População Negra/ SESA.

A expectativa é de que cerca de 200 pessoas, entre alunos e professores, participem do Encontro. Além da mesa-redonda, haverá atrações culturais, como: apresentações de hip hop, capoeira e marabaixo. De acordo com a Coordenadora de Extensão da Estácio Macapá, Alanne Sena, “discutir a saúde étnico-racial, em especial das mulheres, é relevante para a sociedade e para a formação crítica dos acadêmicos dos cursos de saúde da Estácio”.

Serviço:

O II Encontro de Saúde da População Negra e Indígena no Amapá será realizado nesta sexta-feira, 18 de novembro, no auditório do Museu Sacaca, das 8h30 às 13h.

Texto: Ascom Estácio Núcleo Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *