Estão abertas as inscrições gratuitas para debate sobre eSocial Produtor Rural

Convite - eSocial - Produtor Rural

A Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Amapá (Faeap) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam o eSocial – Produtor Rural. O evento acontece na próxima terça-feira (16), na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana, das 14h às 18h. O debate é sobre o fortalecimento do Sistema de apoio ao Agronegócio.

Entre os assuntos relevantes está o Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (Sefip). O evento conta com palestras dos representantes do Senar – Administração Central, Conselho regional de Contabilidade do Amapá (CRC/AP), Ministério do trabalho e Emprego do Amapá (MTE/AP), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS/AP) e da Caixa Econômica Federal do Pará.

Segundo o superintendente do Senar no Amapá, Francisco Rocha, o eSocial vai facilitar o cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. “O produtor utilizará apenas o modelo a ser implantado para coleta e controle das informações”, disse o superintendente do Senar no Amapá, Francisco Rocha.

Projeto

O eSocial é um projeto do Governo Federal, que tem por objetivo unificar e simplificar o cumprimento das obrigações sociais, por meio, da substituição da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações da Previdência Social (GFIP), a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e outras fontes.

Inscrições

As inscrições gratuitas podem ser feitas no local do evento ou pelos sites: www.senar-ap.org.br / www.crcap.org.br. Informações (96) 3242-1049.

Serviço:

Assessoria de comunicação do Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *