Estudante do Amapá é selecionado para Programa de Engenharia Aeroespacial no EUA

O jovem participante do Programa Miniempresa, da Junior Achievement do Amapá – JA Amapá, Álvaro Barreiros Neto, de 16 anos, foi selecionado para bolsa de estudo do programa Delta + National Flight Academy 2020. O foco da bolsa é no desenvolvimento de habilidades STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática) e habilidades de comunicação.

A iniciativa é dos departamentos de Assuntos Comunitários e Operações de Voos da companhias aérea Delta Air Lines, que ofereceu para ex-alunos da Junior Achievement três bolsas de uma semana de estudos na cidade de Pensacola, no National Flight Academy, localizada no estado americano da Flórida. Mais de 900 candidatos de todo o país concorreram a bolsa, entre os critérios para seleção, o candidato deveria ser estudante do ensino médio e ex-aluno da Junior Achievement, ter excelente desempenho acadêmico e fluência em inglês. Álvaro Neto (Amapá), Julia Kerkoff (Espirito Santo) e Wanghley Martins (Brasilia) foram os selecionados.

A imersão de sete dias no programa de engenharia aeroespacial prevista para junho deste ano, vai permitir que os selecionados aprofundem conteúdos relacionados à ciência, tecnologia, engenharia, matemática e habilidades de comunicação através de vários aspectos da aviação, desde criação de planos de voo até o aprendizado sobre carreiras de manutenção de aeronaves, além de técnicas de aviação por meio de simuladores de pilotagem, com o aprendizado de noções de aerodinâmica, meteorologia e comunicação.

Álvaro Neto é estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares, participou do Programa Miniempresa no 2º semestre de 2019, integra, hoje, o Núcleo de Ex-Alunos, da JA Amapá – Nexa AP, estuda para ser aprovado no curso de Ciências Aeronáuticas da Universidade FUMEC – MG / PUC-Goiás.

SOBRE A NATIONAL FLIGHT ACADEMY

A National Flight Academy, é um programa da Naval Aviation Museum Foundation Inc, que proporciona uma aventura interativa e imersiva de aprendizado, focada em inspirar interesse pelas disciplinas STEM, localizada na Estação Aérea Naval de Pensacola. Sua missão é proporcionar experiências práticas nas áreas de aerodinâmica, propulsão, navegação, comunicações, fisiologia de voo e meteorologia, além de valores sociais, trabalho em equipe, desenvolvimento de habilidades liderança.

Seus programas educacionais são financiados por pessoas, empresas e fundações. Atualmente, a equipe de desenvolvimento da National Flight Academy inclui os melhores e mais brilhantes estudos e simuladores da indústria do entretenimento, além de líderes em educação, simulação e treinamento em um ambiente simulado imersivo, juntamente com os métodos mais revolucionários da instrução, que promove o aprendizado cooperativo e inspirara estudantes do ensino fundamental a perseguir suas careiras na ciência, engenharia e matemática.

Serviço: 

Comunicação JA Amapá
Telefone: (96) 3312 – 2849
WhatsApp: (96) 98406-6282
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *