Estudantes da Escola Aracy Nascimento ficam em 2º lugar no Enetec 2018

Os alunos da Escola Municipal Aracy Nascimento ficaram em 2º lugar no Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec) 2018, que aconteceu em Presidente Prudente (SP), na sexta-feira, 26, com representantes de todo o país. Os estudantes Eduardo Sepeda, Yasmin Kyara, Luane Monteiro e Pâmella Jhuly, do 5º ano do ensino fundamental, apresentaram um jornal interativo que mostra o regionalismo cultural do Amapá, o Click News Aracy, trazendo a segunda colocação para o estado.

As crianças desenvolveram o jornal utilizando a ferramenta digital Visual Class, que possibilitou a criação do jornal com jogos e comunicação interativos. Em São Paulo, os alunos apresentaram o material produzido por eles e fizeram apresentações culturais para mostrar a cultura amapaense para o público.

As professoras Dinalva Barros e Rutilene Figueiredo acompanharam as crianças na viajem como orientadoras do projeto. “Os alunos desenvolveram este projeto em um mês. Isso possibilitou que eles pesquisassem e conhecessem mais da cultura do nosso estado, foram para o campo e trouxeram tudo para a plataforma do Visual Class, que eles também já dominam muito bem”, conta Rutilene Figueiredo.

Os estudantes viajaram com apoio da Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A equipe de técnicos do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTM/Semed) também esteve presente no processo, treinando professores e alunos para a apresentação do trabalho e uso dos recursos tecnológicos como processo pedagógico.

Assessoria de Comunicação/Semed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *