Estudantes da Escola SESI participam do Concurso Canguru de Matemática

Conhecimentos matemáticos sendo testados. No período de 22 a 24 de março, os alunos da Escola SESI realizam provas online do Concurso Canguru de Matemática. Os testes são divididos em diferentes níveis, do 3º ano do ensino fundamental ao ensino médio e envolvem conteúdos desde Matemática básica até assuntos como probabilidade, geometria e raciocínio lógico.

Realizada anualmente, a competição internacional é considerada a maior do mundo, no segmento, e mobiliza participantes em diversos países. “Estamos muito orgulhosos em participar do concurso. É sempre gratificante e muito animador proporcionarmos desafios como este aos nossos alunos, afinal, eles se sentem entusiasmados em mostrar o que sabem”, comenta a diretora da Escola SESI, Valena Calandrini.

Por meio de provas objetivas, as questões são propostas em três níveis de dificuldade: básicas, mais complexas e mais desafiadoras ou técnicas. O intuito é ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática, bem como, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada.

A lista de premiados e as notas dos alunos participantes serão divulgadas em 17 de maio, de acordo com o cronograma da competição.

Mais sobre o concurso

A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). Realizado desde 2009 no Brasil, o concurso tem atraído milhares de alunos e escolas ao longo dos anos.

Ascom SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *