Estudantes do campus Santana exportam vasos para os Estados Unidos

ifap

Por Samia Cardeal, jornalista campus Santana

Estudantes do curso técnico em Comércio Exterior do campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) exportaram para os Estados Unidos vasos de cerâmica produzidos com matéria-prima da região Norte. Após detalhada pesquisa de mercado, Beatriz Cardoso, Eluziane Soares, Géssica Nascimento e Najara de Andrade aplicaram os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e escolheram para exportação o vaso de cerâmica para ornamentação, fabricado com argila da região amazônica e pó de manganês, um dos minérios mais abundantes do Estado do Amapá, expandindo em nível internacional a cultura amapaense, através de produtos 100% regionais.

Estudantes com o vaso exportadoPara as estudantes, o apoio técnico dos professores do Ifap e a paixão pelo comércio exterior foram essenciais para realização deste trabalho. “A intenção é continuar atuando profissionalmente no mercado local e promovendo desenvolvimento econômico da região, colocando sempre em prática nossos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso”, falou a aluna Géssica Nascimento.

A coordenadora do curso de Comércio Exterior, Karine Ribeiro, acredita que esse é um momento histórico não só para o curso, como para o Instituto. “É uma satisfação imensa fazer parte dessa história de sucesso. Esse é o resultado de uma equipe comprometida”, finalizou Ribeiro, satisfeita com o resultado da equipe.

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
Telefone: 3198-2165
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *