BACANA => Estudantes do Ifap são selecionados para intercâmbio nos EUA

estudantesifap

Três estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foram selecionados pelo Programa Global Citizens of Tomorrow, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação do Amapá, a AFS Intercultura Brasil e a BP Energy. Thiago Marques Rodrigues, Danielle Oliveira de Souza e Vitoria Regia Rosa Gaia (campus Macapá) irão estudar por um ano letivo nos Estados Unidos custeados pelo programa e morando com uma família norte-americana.

A iniciativa busca mapear alunos que tenham em seu histórico escolar um bom desempenho em componentes curriculares como matemática, ciências, tecnologia e outras áreas importantes para a indústria de energia. O projeto busca ampliar o repertório intercultural dos selecionados e estimular a fluência em um segundo idioma de alunos brasileiros que comprovem ter uma renda familiar de até seis salários mínimos.

Além dos critérios acima, os interessados devem ter nascido entre 30 de março de 1998 a primeiro de agosto de 2001, não podem ter repetido de ano, não podem estar no último ano do ensino médio em suas instituições e devem ter noções intermediárias da língua inglesa.

Para o diretor geral do campus Macapá, Jorge Henriques, “essa é uma ótima notícia nesse fim de ano para nós que trabalhamos para construir uma instituição capaz de formar nossos estudantes para transformar o mundo e suas realidades para melhor. Nossos alunos têm demonstrado, através de conquistas como essa, que estamos no caminho certo. De nossa parte, iremos providenciar imediatamente todas as documentações necessárias para que eles possam realizar esse período de estudos nos EUA e que, ao retornar, possam reingressar no sistema de ensino brasileiro sem nenhuma complicação.”

Vitória Regia Rosa Gaia comemora a conquista: “Participar dessa seleção foi bem difícil pelo nível dos demais concorrentes. Eu fiquei muito feliz de ter sido aprovada, não sei nem como explicar. Meus professores e a direção do Ifap estão me ajudando muito com orientações e com documentos que são necessários para que eu possa viajar com minha vida escolar organizada.”

Por Alexandre Brito, jornalista do campus Macapá

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
Telefone: 3198-2165
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *