Estudantes do SESI Amapá viajam para competir em etapa regional de torneio de robótica

Tudo pronto para representar o Amapá em mais uma competição. Duas equipes de robótica da Escola SESI viajaram nesta quarta-feira, 31 de janeiro, rumo a Ananindeua, no Pará, para participar da etapa regional do torneio FIRST LEGO League Challenge (FLLC).

O evento vai acontecer nos dias 1 e 2 de fevereiro e quem alcançar o melhor desempenho avança para o nacional, que será realizado no final de fevereiro, em Brasília.

A FLLC é a modalidade iniciante das competições de robótica, em que os estudantes de 9 a 15 anos constroem, programam e operam robôs de LEGO. Eles também precisam desenvolver uma solução inovadora para um problema real dentro da temática da temporada – que, neste ano, é Masterpiece, que põe em destaque todas as expressões de arte, como música, pintura, cinema, dança, entre outros.

As crianças e adolescentes, liderados por adultos, precisam trabalhar em sintonia, tendo como base, valores como respeito, trabalho em equipe e competição amigável. “O princípio da robótica é, antes de tudo, aprender e se divertir. Claro que há regras a serem cumpridas, missões propostas dentro do que se espera de uma disputa, mas sempre associado ao desenvolvimento socioemocional dos alunos também”, destacou o coordenador de Tecnologias Educacionais do SESI Amapá, Jefferson Nascimento.

Assessoria de comunicação do SESI Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *