Estudantes homenageiam valores da família em Desfile Cívico de Fazendinha

O distrito de Fazendinha foi tomado na quinta-feira, 6, pela beleza e patriotismo no Desfile Cívico, que já acontece há 16 anos em alusão à independência do Brasil. Este ano, com o tema Família: amor em ação, mais de três mil estudantes e organizações militares e civis tomaram a rua do Matadouro em uma apresentação repleta de sorrisos e muita emoção, que foi assistida pelo prefeito Clécio Luís e representantes municipais.

“É com muito orgulho que me faço presente para prestigiar essa que é uma tradição de Fazendinha. Coincidentemente, hoje [6 de setembro] é o dia em que Macapá saiu da condição de Vila de São José para município, e há 16 anos esse município exalta o nosso estado, a independência do Brasil e a autoestima do povo da Fazendinha”, discursou Clécio para a população presente.

A secretária de Educação, Sandra Casimiro, ressaltou a importância de manter a tradição cívica e do apoio da prefeitura ao evento, que tem unido não apenas escolas municipais, mas também as estaduais. “A gente percebe que, desde 2013, esse desfile tem ganhado mais força com a participação do Município, tornando-o maior, integrando a comunidade, e o resultado é esse público, que abraça o projeto com carinho”, explica.

A comunidade estava emocionada. A integração entre família e escola proporcionou a criação de boas memórias nos que desfilavam e a nostalgia daqueles que assistiam e relembraram os seus tempos de Desfile Cívico. Para Maicon dos Santos, que desfilou quando era estudante e hoje voltou para desfilar com a sua filha, Karla Mayara, a emoção era muita. “Na nossa época, desfilar era muito bom, a gente gostava bastante, hoje a minha filha pediu para eu acompanhá-la aqui e tive a oportunidade, de mais uma vez, viver isso e proporcionar também essa lembrança para ela”, contou.

Desfilaram as escolas municipais Caetano Dias Tomaz, Janice Palmerim e Cacilda Ferreira Vasconcelos; e as estaduais Ivanhoe Gonçalves Martins, Maria Angélica e José do Patrocínio, além da Guarda Municipal de Macapá e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

Coordenadoria de Comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *