Estudantes participam de visitas aos Prédios do MP-AP e palestra sobre Prevenção ao uso de Drogas

Cerca de 31 alunos da Escola Estadual Deuzuite Maria Carvalho Cavalcante visitaram, na manhã desta terça-feira (31), os Prédios do Ministério Público do Amapá (MP-AP) localizados no Complexo Cidadão da Zona Norte, Cidadão Centro, Cidadão da Zona Sul e Procuradoria Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco. Na PGJ os estudantes participaram de uma palestra sobre a Prevenção ao uso de Drogas.

A atividade foi desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOP-IJE), coordenado pela Procuradora de Justiça Judith Teles que ponderou no início das visitas a felicidade em estar recebendo esses alunos. “Espero que todos se sintam muito bem acolhidos por nossa instituição, essa é a casa de vocês, é a casa do povo. Quero agradecer a Deus, aos colegas e equipe que não mediram esforços para consolidar esse momento de suma importância para esses jovens. Agradeço aos estudantes pela vontade de abraçar esse momento”.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino, esteve durante a visita e falou com os jovens. “É muito bom receber vocês, eu fui estudante de Escola Pública também. Vocês são jovens e estão bem amparados e guiados pela doutora Judith. Espero que a mensagem da palestra de hoje tenha chegado até vocês, esperamos ainda que vocês possam disseminar isso com os outros colegas e amigos”. Finalizou.

Palestra sobre Prevenção ao uso de Drogas

O objetivo da palestra é prevenir as crianças e adolescentes sobre os perigos do uso de drogas. O Capitão Robert que é diretor dos projetos sócias da Polícia Militar palestrou e explicou sobre os diferentes tipos de entorpecentes, sobre os danos e perigos provocados pelo uso de álcool e drogas.

“Infelizmente estamos à mercê das drogas em nossa sociedade. Temos péssimos exemplos como de alguns famosos que são idolatrados e ainda incentivam o uso dessas substâncias. Precisamos evitar esse tipo de exemplo. Coragem não é ceder aos desejos dos outros e sim se fazer respeitado a partir dos seus próprios anseios”, ressaltou Robert.

A intenção das palestras é prevenir e combater o uso de entorpecentes, tendo como público-alvo alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. Fotos, vídeos e frases foram usados no intuito de sensibilizar e conscientizar esses jovens, visando mostrar-lhes os perigos e caminhos sem volta para usuários de entorpecentes.

SERVIÇO:

Luanderson Guimarães
Fotos Anita Flexa
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *