Eu avisei….Deu Maracatu!


Foto: Márcia do Carmo.

Bom, como eu disse antes aqui no blog, o Boêmios do Laguinho fez um grande desfile e emocionou com a homenagem aos poetas amapaenses Fernando Canto e Osmar Junior, mas fiquei embasbacado com o carnaval que a Maracatu da Favela apresentou na Avenida Ivaldo Veras.

Com o objetivo de quebrar preconceitos e paradigmas, a Maracatu da Favela cantou, no Sambódromo de Macapá, que o conceito do que o feio varia e depende dos olhos de quem vê. O enredo “Espelho, Espelho meu” criticou a imposição dos padrões de beleza e a busca da perfeição das pessoas pelo corpo perfeito.

Foto: Márcia do Carmo.

“É bela ou fera eis a questão? Será que está nos olhos de quem vê? O feio bonito parece ser! Corpo siliconado, sarado e sensual, será que a beleza é fundamental? “  Ainda bem que não, senão eu tava na roça!

Além disso, a beleza dos carros, a inovação do telão de Led e o luxo das fantasias da Maracatu da Favela fez com que a agremiação fizesse o desfile perfeito. Eu disse isso a todos que estavam por perto após a Maracatu passar.

Foto: Márcia do Carmo.

A Verde Rosa é a grande campeã de 2012, sou Piratão, mas o resultado é justo. É isso, chegou a vez deles. Parabéns ao povo do Amapá, que viu um dos melhores desfiles de sua história. Parabéns Maracatu da Favela!

Elton Tavares

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

Commentários
  1. Ney Brito

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*