Eu avisei….Deu Maracatu!


Foto: Márcia do Carmo.

Bom, como eu disse antes aqui no blog, o Boêmios do Laguinho fez um grande desfile e emocionou com a homenagem aos poetas amapaenses Fernando Canto e Osmar Junior, mas fiquei embasbacado com o carnaval que a Maracatu da Favela apresentou na Avenida Ivaldo Veras.

Com o objetivo de quebrar preconceitos e paradigmas, a Maracatu da Favela cantou, no Sambódromo de Macapá, que o conceito do que o feio varia e depende dos olhos de quem vê. O enredo “Espelho, Espelho meu” criticou a imposição dos padrões de beleza e a busca da perfeição das pessoas pelo corpo perfeito.

Foto: Márcia do Carmo.

“É bela ou fera eis a questão? Será que está nos olhos de quem vê? O feio bonito parece ser! Corpo siliconado, sarado e sensual, será que a beleza é fundamental? “  Ainda bem que não, senão eu tava na roça!

Além disso, a beleza dos carros, a inovação do telão de Led e o luxo das fantasias da Maracatu da Favela fez com que a agremiação fizesse o desfile perfeito. Eu disse isso a todos que estavam por perto após a Maracatu passar.

Foto: Márcia do Carmo.

A Verde Rosa é a grande campeã de 2012, sou Piratão, mas o resultado é justo. É isso, chegou a vez deles. Parabéns ao povo do Amapá, que viu um dos melhores desfiles de sua história. Parabéns Maracatu da Favela!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *