Eu já sabia => No AP, torcida do FLA é três vezes maior que a do Vasco, diz pesquisa

Por Gabriel Penha, do G1 Amapá

Uma pesquisa exclusiva do blog ‘Teoria dos Jogos’, assinado por Vinícius Paiva,  publicada nesta quinta-feira (5) aponta que o Flamengo, do Rio de Janeiro, tem a maior torcida no Amapá. Do universo de 600 entrevistados no mês de setembro de 2013, 43,2% dos torcedores declararam torcer para o FLA, enquanto 14,2% afirmaram torcer para o Vasco da Gama.

O Corinthians aparece na terceira colocação, com  6,3% e o São Paulo está na quarta posição na preferência dos amapaenses, com 5,3%. Outro time do Rio, o Botafogo, aparece com 3,2%, seguido de Palmeiras, com 2,9% e Fluminense, com 1,6%.

No universo da pesquisa no Amapá, o rubro-negro carioca também aparece absoluto na preferência das mulheres. O Flamengo aparece como resposta de 45,7% delas. O time também lidera nos quesitos nível de escolaridade e renda dos entrevistados no Estado.

– Esse crescimento da torcida no Amapá é resultado de vários elementos. Um deles é a afinidade familiar, o filho que torce pelo time por causa do pai. Outro é a grandiosa história do Flamengo, não à toa considerado o mais querido do Brasil – avalia Jonathan Simplício, um dos líderes da torcida organizada do Flamengo no Amapá.

Simplício ainda acredita que o número de flamenguistas no Amapá deve aumentar ainda mais com a recente conquista do tricampeonato da Copa do Brasil.

Meu comentário: Eu pensava que era bem mais. Tudo bem. Ah, lembrem que no próximo domingo (8), as bigodudas vascaínas vão cair. Rá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *