Eventos do CNMP que antecedem o 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público têm participação do MP-AP

Foram dois dias de troca de experiências e debates sobre temas diversos com foco na atuação ministerial nos vários eventos paralelos realizados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nos dias 1 e 2, em Brasília-DF, com participação de membros e servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP). As atividades antecederam a programação do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, aberto oficialmente na noite de quarta-feira (2), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com palestras e minicursos no decorrer da semana.

A corregedora-geral do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Sá, e a procuradora de Justiça Judith Telles, acompanhadas do assessor da Corregedoria-Geral, promotor de Justiça Horácio Coutinho, participaram do Debate Nacional sobre a implementação do MP Resolutivo e da Carta de Brasília.

O VIII Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional contou com a participação das promotoras de Justiça Andréa Guedes e Socorro Pelas, coordenadora do Núcleo de Inteligência do MP-AP (NIMP) e da titular da Promotoria de Justiça com atribuições perante a Vara de Execuções Penais, respectivamente.

No VII Encontro Nacional do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial, o promotor de Justiça Marco Antonio Vicente e a promotora de Justiça Thaysa Assum deram suas contribuições nos debates. Enquanto que o promotor de Justiça Eder Abreu atuou nas atividades programadas para a XV Reunião do Comitê de Política de Segurança Institucional do CNMP.

Como parte da programação da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, o promotor de Justiça Laércio Mendes, representantes da RAS, e os diretores Rodinei Paixão e Elionai Dias, dos Departamentos de Tecnologia da Informação e Financeiro, respectivamente, a assessora do Controle Interno, Anilde Virino, e a assessora de Imprensa, Gilvana Santos, participaram da 2ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestão (FNG/CNMP).

Os representantes do MP foram unânimes em manifestar que esses encontros de trabalho são muito gratificantes e contribuem, sobremaneira, para dar mais unidade à atuação ministerial. no cumprimento da sua missão institucional.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Ascom/MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *