Eventos marcam Semana do Artesão

6ee5dcfa494d158de65f30c48b025dd1_XL

Nesta quinta-feira, 17, inicia uma vasta programação para comemorar a Semana do Artesão. O evento que acontece até o próximo domingo, 20, terá ação social, apresentações culturais e a Feira de Artesanato que pretende reunir este ano 60 profissionais.

O evento está sendo organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), e vai acontecer em frente à Casa do Artesão, na praça Beira-Rio. No local serão comercializadas peças em madeira, bijuterias, móveis, miniaturas de veículos e animais, vasos, quadros, chapéus, bolsas, louças em cerâmica, camisetas, entre outros produtos.

O ponto alto da festa será dia 19, data em que se comemora o Dia do Artesão. De acordo com o coordenador estadual, Júnior Braga, um bolo será servido aos convidados. A entrega da Carteira Nacional do Artesão também está na programação. “Nossa arte tem no artesanato um grande potencial. O artesanato local é bastante apreciado, tanto pelos amapaenses, quanto por quem visita o Estado. Montamos uma programação especial para marcar a data e integrar ainda mais a categoria. É uma forma, também, de gerar oportunidade de comercialização dos produtos”, acrescentou.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *