Evolução no uso do jeans e contos de fadas inspiram mostra de dança em Macapá

Por Jorge Abreu

Uma mostra de dança vai reunir dois espetáculos, um de balé, inspirado em contos de fadas, e outro de jazz, que vai viajar no tempo para contar a história e evolução do uso do jeans. A programação será realizada de sexta-feira (22) até o domingo (24), no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

O espetáculo de jazz conta também com espaço para outros estilos como street dance, zouk e stiletto, que é a dança em cima de salto alto. A apresentação única acontece no primeiro dia da mostra, a partir de 20h.

Contos de fada inspiram tema de um dos espetáculos da mostra em Macapá (Foto: Carlos Alberto Jr./G1)

Já o balé vai abordar contos dos mais famosos personagens da Disney, entre elas Cinderela, Ariel, Peter Pan e Sininho, Rapunzel, Aladime Jasmine, Alice, Frozen, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho.

Para o professor de dança Agesandro Rêgo, a promoção de eventos de dança leva a uma mudança da sociedade em relação a admiração pela cultura de artistas locais. Ele destaca que cerca de 200 bailarinos participam da programação.

“Por mais que a escola tenha uma plateia formada, a gente sempre espera lotar os 705 lugares do teatro. A população amapaense tem um olhar menos carinhoso com a dança, mas essa conquista desse público e o fazer cultural já deixam o elenco muito satisfeito”, destacou.

Mostra de dança em Macapá inclui espetáculos de balé e jazz (Foto: Carlos Alberto Jr./G1)

Serviço:

IX Mostra de Dança Agesandro Rêgo Escola de Dança

Espetáculo Jazz no Jeans
Data: 22 de junho

Espetáculo Contos e Encantos
Data: 23 e 24 de junho

Horário: 20h
Local: Teatro das Bacabeiras
Ingresso: R$ 20 (cada apresentação)

Fonte: G1 Amapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *