Ex-jogadores Branco e Edmilson estão em Macapá para fórum esportivo

jogadores11

Por Rafael Moreira, com orientação do editor do Wellington Costa.

Os ex-jogadores da seleção brasileira, o ex-lateral esquerdo Cláudio Ibrahim Vaz Leal, o Branco, e o ex-zagueiro do pentacampeonato, José Edmilson, desembarcaram na tarde desta segunda (23) em Macapá onde irão participar do Fórum Estadual de Desporto e Lazer. Branco e Edmilson serão palestrantes no evento que irá abordar o futuro do esporte amapaense. Do aeroporto, os dois campeões mundiais seguiram para o estádio Zerão, onde acompanharam o amistoso entre a equipe profissional do Santos-AP contra o sub-20 da escolinha Zico 10. O Fórum inicia na terça-feira (24) e segue até sexta-feira (27).

É a primeira vez que o ex-lateral esquerdo Branco vem a Macapá. Ele aproveitou para acompanhar o trabalho da nova safra de jogadores amapaenses que disputam a Copa Amapá de Futebol Júnior. No bate papo que teve com a garotada, o ex-jogador destacou que é preciso perseverança para os que querem seguir carreira no esporte.

– É a primeira vez que venho aqui e estou impressionado com o estádio, que é dividido pelos hemisférios Norte e Sul. Vi jovens jogadores começarem na base de suas cidades e que hoje estão atuando em grandes times da Europa. Quem escolhe essa profissão tem que ter perseverança e acreditar nas suas qualidades. Este é o meu recado para os jogadores amapaenses – disse Branco.

Diferente do ex-lateral esquerdo, esta é a segunda vez que Edmilson visita a capital amapaense. Na primeira vez que esteve em Macapá, o jogador estava em campo defendendo as cores do São Paulo contra o Ypiranga, pela segunda fase da Copa do Brasil de 1999, no estádio ‘Zerão’. Na época, a equipe paulista venceu o representante do Amapá por 4 a 1. O ex-zagueiro falou da felicidade em estar voltando ao Amapá.

– É muito legal estar aqui para mostrar para a criançada de Macapá que não viu a nossa carreira, o que fizemos no tempo de jogadores e as experiências de vida. Antes de sermos grandes atletas temos que ser grandes cidadãos e isso é o mais importante – disse Edmilson.

Fórum Esportivo

Três temas serão abordados durante o fórum esportivo: desporto e lazer, que trata sobre as escolinhas esportivas; desporto educacional – que abordará o esporte nas escolas – e por fim, o desporto de alto rendimento, que terá as federações e associações como assunto principal. O evento inicia na terça-feira (24) no Teatro das Bacabeiras.

Fonte: GloboEsporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *