Ex-ministro palestra sobre economia brasileira no Sebrae

Deize Pinheiro

O Sebrae em parceria com a Empresa Privatiza Investimentos realiza palestra nesta sexta-feira, 9, às 10h, na sede da instituição, no Auditório Santana, com o tema “Economia Brasileira, ajuste ou final de um ciclo?”. O evento conta com o palestrante, doutor em economia e engenheiro de produção, Luiz Carlos Mendonça de Barros. A palestra reúne empresários, políticos, institutos de previdência e todos os tipos de investidores interessados em discutir o momento econômico do Brasil.

Segundo o assessor da presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Artur Sotão, a palestra interessa a vários segmentos, principalmente pelo momento eleitoral. “Trata-se de um tema muito atual. Atualmente, a economia brasileira ainda sente os percalços da crise na economia global de 2008, pelo desequilíbrio da economia nos Estados Unidos da América”, afirma o assessor da presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Artur Sotão. 

Sobre o palestrante

Luiz Carlos Mendonça de Barros é sócio fundador, diretor-executivo e diretor-estrategista da Empresa Quest Investimentos. Foi presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministro das Comunicações e Diretor do Banco Central do Brasil. 

Assumiu a presidência do BNDES em 1995 onde conduziu o processo de privatização da Companhia Vale do Rio Doce (atual Vale). Em 1998, foi nomeado Ministro das Comunicações pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e foi responsável pela privatização do setor, em um processo de U$ 22 bilhões.

Mendonça de Barros é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Economia pela Universidade de Campinas (Unicamp) e articulista dos jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico.  

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *