Exame Nacional da Magistratura: TJAP participa de reunião de Conselho de Presidentes de TJs com Ministro Mauro Campbell sobre realização do certame

O presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, e a juíza auxiliar da Presidência, Marina Lustosa, participaram, na tarde de quarta-feira (31), de uma reunião virtual com os demais membros do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), sobre a atuação das comissões de heteroidentificação dos TJs no 1º Exame Nacional da Magistratura.

O anfitrião do encontro virtual foi o presidente do Consepre, desembargador Carlos França (TJGO), mas a condução efetiva dos debates ficou a cargo do ministro Mauro Campbell, diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O ministro Campbel explicou que o motivo da convocação da reunião era apresentar um modelo de parecer das comissões de heteroidentificação para concursos que será fundamental para o funcionamento das mesmas em harmonia em todo o Brasil.

“O nosso 1º Exame Nacional da Magistratura será realizado no próximo dia 14 de abril, com 80 questões, em todas as capitais, e seu funcionamento precisa seguir um mesmo padrão em todas as capitais”, defendeu.

O desembargador-presidente Adão Carvalho aproveitou a oportunidade para explicar que no TJAP, assim como em outros tribunais, a exemplo do TJGO, a comissão de heteroidentificação é permanente.

“Apenas será atualizada nos próximos dias para a realização do Exame Nacional da Magistratura e concursos seguintes – a Portaria será publicada nos próximos dias”, concluiu.

– Macapá, 1º de fevereiro de 2024 –

Secretaria de Comunicação Social do TJAP
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *