Hoje rola exibição do documentário ‘O sal da terra’ – Uma viagem com Sebastião Salgado no Centro Cultural Franco Amapaense

10471336_920322284692386_1946563719331901414_o

Hoje (4), às 18h, no Centro Cultural Franco Amapaense, será exibido o documentário ‘O sal da terra’. O filme conta a trajetória do renomado fotógrafo Sebastião Salgado. O evento contará também com a presença de Cassandra Oliveira e Luciana Macedo, que contarão suas experiências sobre fotografia ao público presente. A entrada será franca.

Fotógrafo premiado e conhecido em todo o mundo, o brasileiro Sebastião Salgado é uma espécie de aventureiro-viajante do século 21. Um viajante com pauta social, no entanto, cujas lentes acompanharam sagas humanas como êxodos, migrações, secas, deslocamentos decorrentes de guerras e genocídios, registrados em séries a que ele dedica longos anos.

No documentário “O Sal da Terra”, direção conjunta do premiado diretor alemão Wim Wenders e do brasileiro Juliano Ribeiro Salgado, filho de Sebastião, o foco desloca-se nessas viagens de Salgado, procurando revelar como se desenvolve o seu trabalho singular.

Indicado ao Oscar de documentário, o filme recebeu o Prêmio do Júri na seção Un Certain Regard do Festival de Cannewin_wenderss 2014 e também o César como melhor documentário.

Serviço:

Dia: 04 de Julho
Hora: 18h
Local: Centro Cultural Franco Amapaense – localizado na Rua General Gurjão, nº. 32, no Centro de Macapá
Entrada: Franca.

Realização: Amigos da Fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *