Exotismo, poesia e regionalismo no Batom Bacaba, que Patrícia Bastos lança dia 11 de novembro

14885761_1371904589529235_2112812542_n

Macapá se rende na próxima semana ao talento da cantora amapaense Patrícia Bastos, que lança no Teatro das Bacabeiras o CD Batom Bacaba, apresentado antes no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. O show de lançamento abre a temporada de eventos de final de ano, e traz para o palco artistas renomados e um repertório de primeira, que garantiu vaga na seleção do edital Natura Musical de 2015. A direção musical do disco é de Dante Ozzetti, que assina também a produção, junto com Du Moreira. O CD encanta pela mistura exótica de ritmos como cacicó, marabaixo e batuque, e letras ricas em poesia e regionalismo.
patricia1
Das 13 canções do disco, o poeta e compositor Joãozinho Gomes está presente em seis, fazendo parcerias com outros astros da música, como Zeca Baleiro, com quem compôs Loba Boba; Nilson Chaves, na antológica Luz de Lampião; com Enrico Di Miceli, em Batom Bacaba; Dante Ozzetti, no cacicó Tudinha Acesa; e com o parceiro Val Milhomem, no zouk Mei Mei e em Mameluca, já conhecida do público. O produtor Dante e Luiz Tatit, assinam três canções, Horizonte, O Desenho da Cidade e Brisa e Brasa. Ronaldo Silva e Renato Rosas compuseram Mambo D’água; e Paulinho Bastos completa com Domingo de Páscoa, O Batom que não viu, e Banto.
img_1439-1
Patrícia, citada por Joãozinho Gomes como dona de canto iárico, trilha uma carreira de sucesso, interpreta grandes compositores brasileiros, tem seis discos gravados, e uma longa trajetória em festivais de músicas, shows e participações especiais, e os títulos de “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional” com o CD Zulusa, no 25º Prêmio da Música Brasileira. O talento e o amadurecimento musical a levaram a conquistar um público fiel e exigente, e os palcos do Brasil. Entre os destaques da carreira, a temporada Timbres e Temperos, quando Patrícia percorreu a Amazônia Legal pelo Sesc Amazônia das Artes, com Joãozinho Gomes e Enrico de Miceli.
copia-de-dsc_0023
No show deste dia 11 de novembro, Patrícia Bastos sobe no palco com, Dante Ozzetti, Du Moreira, Marcelo Effori, e percussionistas do Trio Manari, Kleber Paturi e Nazaco Gomes. O percussionista amapaense Nena Silva e a cantora Brenda Melo, fazem participação especial. O show inicia às 21h, e os ingressos podem ser adquiridos na loja Só Rolamentos, clínica Neurocor e Sorveteria Jesus de Nazaré, ao preço de R$ 40,00 (inteira), e R$ 20,00 (meia).

Mariléia Maciel
Ascom/Patrícia Bastos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *