Explorador inglês Benedict Allen retorna ao município de Pedra Branca após 40 anos

Na manhã desta quinta-feira (9), o vice-prefeito Marcelo Pantoja, acompanhado da secretária municipal de Turismo, Alcemira Miranda, e profissionais do turismo receberam a visita de Benedict Allen, explorador inglês conhecido internacionalmente e que ocupa um lugar entre os dez maiores aventureiros nos moldes clássicos do mundo.

Esta é a segunda vez que o britânico visita o município, a primeira vez foi há 40 anos, em 1983, onde realizou a travessia de 417 milhas de floresta tropical a pé e de canoa durante vários meses – uma jornada precária que cobria a rota proposta pela então planejada Estrada Perimetral Norte por dentro dos estados do Pará e Amapá. No evento, o empreendimento quase lhe custou a vida – ele foi perseguido por garimpeiros renegados, saiu da rota cerca de 65 milhas, contraiu duas cepas de malária, uma sequência dramática de eventos apresentados em um filme chamado I Shouldn’t Be O episódio Alive, que foi ao ar em 2010.

“É impressionante e muito importante esse resgate histórico do município, além de fazer parte dessa história, nos ajuda a contar também como eram essas terras há quarenta anos”, explicou Marcelo Pantoja.

O intuito da visita é refazer parte da primeira expedição, agora com uma estrutura mais adequada e com o auxílio dos profissionais de turismo do município.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.