Exposição “Canteiro de Obras”


No período de 05/04 a 28/05 a Galeria de Artes do Sesc Amapá, Antônio Munhoz Lopes, estará promovendo a exposição “Canteiro de Obras” do artista paulistano que conquistou o Brasil pelo seu vanguardismo artístico: Claudio Tozzi.

Reunindo 33 gravuras, a exposição propõe uma imersão na trajetória do artista que despertou empatia nas décadas 70, 80 e 90 pela forte relação simbólica de suas obras com os conflitos e aspirações daquela época.

Claudio Tozzi, irreverente desde suas primeiras serigrafias que tiveram imediata repercussão, foi um dos primeiros a criar na velocidade dos acontecimentos e apresentar obras que diziam respeito aos protestos que os estudantes organizavam contra a ditadura militar e ainda foi pioneiro ao retratar as profundas transformações que se passavam no âmbito feminino. Três gravuras presentes na exposição exemplificam esse seu engajamento às grandes mudanças que ocorriam na sociedade: Multidão, Guevara vivo ou morto e Mulher na janela.

A exposição é realizada pelo Projeto Arte Sesc, desenvolvido pelo Sesc Nacional em parceria com os Departamentos Regionais, o qual busca difundir a relevância da produção artística nacional, com ênfase na produção contemporânea.

“Canteiro de Obras” acompanha um material didático pedagógico que será distribuído aos professores de rede pública e privada de ensino, e que também será utilizado com o público durante o processo educativo de visitas mediadas.
Serviço:

Canteiro de Obras
Visitas mediadas e oficinas educativas.
Agendamento pelo telefone (96) 3241 – 4440 ramal 257 – [email protected]

Carlos Eduardo Malheiros
Assessor de Comunicação e Marketing
Departamento Regional no Amapá
(96) 3241-4440 – ramal 235 
(96) 9112-1145

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *