Exposição de arte do Sesc AP busca reflexão sobre os recursos naturais da Amazônia

Com classificação livre, a exposição do artista Josaphat será no Museu Sacaca nos dias 17 a 21 de setembro

O SESC Amapá, por meio do projeto Entre Artes, realiza a exposição “DNA” do cenógrafo, aderecista, performer e artista visual amapaense Josaphat. A vernissage foi realizada ontem (17), na Casa de Vidro do Museu Sacaca e ficará disponível para visitação pública até o dia 21 do mesmo mês. Posteriormente, a exposição seguirá para a unidade do Sesc Centro, onde ficará disponível para visita durante o período de 25 de setembro a 25 de outubro.

A exposição “DNA” é composta por esculturas de tamanhos diversos, constituídas por fibras, ferros, arames e fios retorcidos, cujo acabamento final, fica por conta das formas naturais das fofóias (parte que sustenta os frutos das palmeiras), que de forma sensível, após passar por interferências do artista, atribuem leveza a um emaranhado de ferragens, nos fazendo refletir sobre a importância da fonte de recursos naturais que é a Amazônia.

Com classificação livre, o artista busca encontrar correlações entre Cayenne, na Guiana Francesa e a Cidade de Macapá, capital do estado do Amapá, numa busca ancestral por suas origens, procurando respostas para o futuro no presente. A simplicidade, sutileza e sensibilidade empregadas na concepção das obras de Josaphat nos fazem refletir sobre a preservação da natureza, tendo em vista que seus suportes são inusitados e sua matéria prima preferida é o lixo, que ressignificado transforma-se em obra de arte.

NIC SESC AMAPÁ

(96) 98407-9956 (Assessoria de Comunicação Sesc – Celular e WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *