Exposição de artes alia meio ambiente, educação e sociedade

O prefeito Clécio Luís prestigiou na noite de quarta-feira, 28, uma exposição que mostra o resultado da interação de portadores de TEA com a natureza. As obras retratam o tema Meio Ambiente e a Inclusão Escolar e Social de Pessoas com Autismo. A apresentação das artes é uma iniciativa do Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo (Prodemac).

O objetivo é incentivar atividades de educação ambiental como janela de inserção de pessoas com autismo e outras deficiências na sociedade e na escola. A promotora Ivana Cei destacou a interação entre meio ambiente, escola, natureza e sociedade. “Essas crianças vão nos surpreendendo, pois nos mostram do que são capazes. Todos estão de parabéns pelo belíssimo trabalho apresentado hoje”, disse.


Entre os projetos apresentados, o do Yuri Pedrada, que é aluno de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal José Leoves, é um dos destaques. Ele sempre gostou do desenho Pica-Pau. A instituição de ensino aliou o gosto dele por desenho a sua preferência. Ele desenhou e escreveu um livro com mensagem sobre a proteção ambiental, com o personagem favorito, com o apoio da professora e da família.

Clécio Luís, encantado com o que viu na exposição, convidou todos os envolvidos no projeto para participar do Luau na Samaúma, para mostrar os trabalhos para a população. “Gostaria de parabenizar toda a equipe da Prodemac pelo belíssimo resultado. Esse trabalho não pode passar desapercebido. Às vezes, falamos muito em inclusão, mas não é praticado. Esse projeto é a prova viva de que é possível fazer a inclusão seja como for, porque o que nós queremos é aquela educação inclusiva”, ressaltou.

Adryany Magalhães
Assessora de Comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *