Exposição de fotografia retrata os primeiros bairros de Macapá

exp11

Por Jessica Alves

A história, cultura e tradição dos primeiros bairros de Macapá foram eternizados pelo olhar dos acadêmicos do curso de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O resultado do trabalho está em exposição na mostra “Macapá em Foco”, aberta no período de 7 a 12 de dezembro, na biblioteca da instituição.

No total, 40 fotografias com dimensões de 30cmx45cm compõem a mostra, e, segundo a professora Luciana Macedo, foram feitas por estudantes do 3º semestre, na disciplina de fotojornalismo. Os bairros fotografados foram o Centro, Laguinho, Trem, Beirol, Pacoval e Perpétuo Socorro.

“Os alunos retrataram cenas que remetem às principais características e tradições dos bairros que foram fotografados, utilizando as técnicas que foram ensinadas durante a disciplina. Agora os trabalhos podem ser visualizados pelo público”, enfatizou a professora.

A mostra é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 14h, na Biblioteca Central da Unifap, no campus da Rodovia JK, em Macapá.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *