Exposição de Miniaturas e Fuscas do Amapá – No Garden


O Amapá Garden Shopping, empreendimento administrado pela Tenco Shopping Centers, promove, de 26 a 30 de junho de 2014, a partir das 10h, a primeira exposição de “Miniaturas e Fuscas”. A exposição é uma parceria entre o shopping e Grupo Macapá Minis, que reúne aproximadamente 1 mil miniaturas que apresentam a evolução dos automóveis no Brasil e no mundo. Além disso, o evento também contará com a exposição do Fusca Clube do Amapá com vários exemplares do carro mais popular do Brasil.

A exposição de miniaturas terá um foco nacional com muitos exemplares de carros que fizeram sucesso em diferentes épocas, mas também uma sessão de carros de filmes que marcaram os clássicos do cinema. Já a exposição do Fusca Clube traz Fuscas e derivados, entre eles um Fusca placa preta, utilizado em veículos registrados no Brasil, onde indica que possui mais de 30 anos com características originais. Outro destaque é o Fusca oficial da Polícia Militar do Estado do Amapá que possui características especificas e foi utilizado durante décadas pela corporação.

A gerente de marketing do Amapá Garden Shopping, Joicilene Santos, explica que o evento também será uma forma de reunir os amantes de automóveis sejam eles colecionadores de miniaturas ou de carros em tamanho real, entre os colecionadores de carros do Amapá. “Além de apresentar ao público modelos curiosos, o evento será também é uma oportunidade de contato entre colecionadores e apaixonados por carros, que poderão realizar trocas entre si e até adquirir algumas das miniaturas”, enfatiza.

As exposições ficarão no mall do empreendimento e L0. Entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (96) 4009-6030 ou pelo site www.amapagardenshopping.com.br

Sobre o Grupo Macapá Minis

Partindo do desejo de divulgar e compartilhar a paixão pelo colecionismo de miniaturas automotivas, surgiu o Grupo Macapá Minis, em meados de 2012, inicialmente com os três amigos de Macapá e mais alguns de um grupo de Belém. Hoje o grupo na internet conta com a participação de cerca de 80 membros, sendo que destes 95% são de Macapá. O grupo organiza reuniões onde os colecionadores trocam informações e apresentam novidades sobre modelos, marcas e fornecedores. O Grupo também participa de alguns eventos de Clubes Automotivos de Macapá, onde acontecem exposições dos carros de verdade e de miniaturas.

Sobre o Fusca Club do Amapá 

O Fusca Club do Amapá surgiu em 2013, e hoje conta com a participação de 20 membros. Os integrantes promovem encontros duas vezes por mês em diversos pontos de Macapá e Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *