Exposição em loja de Macapá oferece obras sobre a Amazônia para decoração de casas

Exposição coletiva de pinturas, desenhos e fotografias ficará aberta até o dia 30 de junho (Foto: Gilberto Almeida/Arquivo Pessoal)

Por Fabiana Figueiredo

Uma exposição de obras artísticas inspiradas na Amazônia acontece até o dia 30 de junho, em uma loja de materiais de construções no bairro Santa Rita, na Zona Sul de Macapá. A ideia é oferecer produção artística local para compor a decoração das casas dos macapaenses, segundo a organização.

“As pessoas têm dificuldades para entender a qualidade do material desses artistas. Agora tem esse espaço para que as pessoas possam ver a obra de perto. A ideia é estar em um ambiente onde as pessoas estão finalizando alguma obra, e têm a oportunidade de conhecer o trabalho que a gente apresenta”, comentou Gilberto Almeida.

Participam da exposição 40 obras de 11 artistas do Amapá, entre fotógrafos, artistas plásticos e desenhistas: Augusto Leite, Floriano Lima, Ivam Amanajás, Luciana Macedo, Luiz Porto, M R Fonseca, Maciste Costa, Miguel Arcanjo, Ralfe Braga, Ronaldo Picanço e Wagner Ribeiro.

Exposição faz parte de projeto com galeria de arte virtual com produções de artistas da Amazônia (Foto: Gilberto Almeida/Arquivo Pessoal)

O espaço foi aberto no dia 27 de maio e segue até o dia 30 de junho, para visitações gratuitas, de segunda-feira a sábado.

Os artistas fazem parte do projeto “Arte Amazon”, inspirados na utilização da internet para divulgação e comercialização de obras além das fronteiras regionais. A ideia reúne produções de quase 25 artistas da Amazônia em uma galeria de arte virtual em página na internet, onde as produções são comercializadas.

Serviço:

Exposição coletiva “ArteAmazon”
Data: até 30 de junho
Local: loja Monte Casa e Construção (Av. Padre Júlio, número 307, bairro Santa Rita)
Horário: das 9h às 18h (de segunda-feira a sexta-feira) e das 9h às 14h (aos sábados)
Informações: (96) 99124-3467
Entrada gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *