Exposição em Macapá faz viagem por criações do cartunista Ronaldo Rony

R1

Por Fabiana Figueiredo

O cartunista Ronaldo Rony vai dar nome a uma galeria de artes que foi inaugurada no sábado (7), no Espaço Caos, em Macapá. O espaço será destinado a exposições de trabalhos ligados às artes visuais.

Para a ocasião, Rony montou a exposição “50 menos 1”, que fará uma retrospectiva da carreira do amapaense de 49 anos de vida e 29 anos dedicados aos cartuns. O evento também terá venda de camisas personalizadas, miniaturas e desenhos.

“Será um espaço democrático para mostrar as criações dos artistas amapaenses. Estamos organizando um edital para inscrever os criadores que quiserem mostrar seus trabalhos aqui”, comentou Rony.R11

Entre as criações que estarão expostas está o Capitão Açaí, “carro-chefe” do cartunista, que nasceu no Pará e que vive no Amapá, citando de forma irreverente os problemos da região Norte e de qualquer outra cidade. Também fazem parte da exposição os personagens Anjo 45, Ocrides, Poeta em Pessoa, Pimpolho, entre outros.

As criações de Rony já foram selecionadas em salões de humor nacionais e internacionais e dois chegaram a ser premiados.

R11b

Serão expostos fanzines, vídeos, camisetas e miniaturas do Capitão Açaí, confeccionados pelo cartunista Paulo Emmanuel. Alguns produtos da exposição serão comercializados. Para a abertura da exposição, o cantor Roni Moraes foi convidado para fazer uma participação.

Serviço

Exposição “50 menos 1” e inauguração da Galeria Ronaldo Rony
Dia: 7 de março
Hora: às 20h
Local: Espaço Caos (Avenida Procópio Rola, entre as ruas Manoel Eudóxio e Professor Tostes, bairro Santa Rita)
Entrada: gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *