Exposição em shopping mostra o processo da inclusão de educação aos surdos

exposicao-garden-4

A exposição é resultado de uma atividade de extensão do curso de Letras da Unifap.

Mostrar a trajetória educacional percorrida pela comunidade surda no Brasil e no mundo, esse é o objetivo da Mostra de História da Educação de Surdos. A exposição composta por painéis temáticos, produzidos por alunos do curso de Licenciatura Plena em Letras – Libras/Português da Universidade Federal do Amapá. Os trabalhos estarão expostos nos dias 23 e 24 de setembro no Amapá Garden Shopping.

A exposição busca dar conhecimento à comunidade sobre dados, direitos, lutas e conquistas da comunidade surda ao longo do tempo como forma de combater preconceitos comuns na sociedade, inclusive na área educacional. Durante a realização da exposição, os acadêmicos responsáveis pelos trabalhos estarão disponíveis para prestar informações aos visitantes.

exposicao-garden-6

Os alunos levarão as pessoas a refletirem sobre a seguinte questão, como apesar de se ter nas letras das leis, uma política de inclusão, a história mostra que a pessoa surda continua segregada? Além de mostrar a importância de haver a socialização e integração da comunidade surda na sociedade através da Língua Brasileira de Sinais(LIBRAS).

“Além disso, será possível divulgar o curso de Letras/Libras desta instituição, que visa formar profissionais capacitados para que a “história” do processo educacional dos surdos deixe de ser a mesma e venha tomar novos rumos, em especial no estado”, conclui Gabriel Lelis, um dos organizadores da exposição.

SERVIÇO:

Assessoria de imprensa local do Amapá Garden Shopping
Fontes Comunicação & Coaching
www.fontescomunicacao.com
fontes@fontescomunicação.com ou 96 98112 9431

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *