Exposição fotográfica “Desejo de Estrangeiro” chega ao Sesc Amapá para discutir a existência humana

 

O Sistema Fecomércio, através do Sesc Amapá, realiza a partir do dia 15 de setembro, a exposição fotográfica “Desejo de Estrangeiro”, desenvolvida pela artista Cinthya Marques (PA). A abertura acontecerá às 19h na galeria Antônio Munhoz do Sesc Araxá.

A exposição nasceu da experimentação de técnicas fotográficas contrárias. De um lado, a fotografia clássica analógica e do outro a fotografia digital com suas edições caprichadas. Entre o preto e branco e o colorido, as fotografias mostram desde a solidão refletida na atualidade até o desejo de autoconhecimento humano, levando a discussão para a existência e os registros da vida urbana, com noções de pertencimento e identidade.

As primeiras versões da série de Cinthya Marques foram apresentadas ao público em 2014, na exposição “Sobre territórios e escritas contemporâneas”, dentro do V Colóquio Inter Artes e I Colóquio de Arte e Estética, realizado pelo programa de Pós-Graduação em Artes da UFPA. Além disso, um fragmento do trabalho foi premiado com o 1º lugar na 23ª Salão de Arte Primeiros Passos do CCBEU – Belém, no mesmo ano e também foi selecionada no Prêmio de Pesquisa, Experimentação e Difusão Artística da Fundação Cultural do Pará (FCP).

A exposição “Desejo de Estrangeiro” segue aberta gratuitamente para toda a comunidade até o dia 20 de outubro no Sesc Araxá.

Assessoria de comunicação do Sesc Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *