Exposição fotográfica “Imagens do meu Mundo” abre a programação do aniversário da Fortaleza de São José


A exposição fotográfica “Imagens do Meu Mundo – Amazônia: Terra de Raras Belezas” abrirá oficialmente na segunda-feira, 4, às 19h, a programação do aniversário da Fortaleza de São José de Macapá (231 anos, em 19 de março). O evento acontecerá na Galeria de Artes do Forte e estará aberto para visitações no período entre 5 e 30 de março.

A mostra destaca a beleza, o cotidiano, o detalhe, a imagem de pessoas, animais e paisagens que, às vezes, passam despercebidos dos olhares no dia a dia. De acordo com o expositor Paulo Celso, esse trabalho é resultado de inúmeras fotografias capturadas nas horas vagas, durante as suas atividades como promotor de Justiça em vários municípios do Amapá.

“A nossa região é muito bela e todas as imagens foram coletadas no Estado, retratando um pouquinho do que é nosso. São cenas que não têm nada de inédito, nada de diferente, mas que revelam a beleza da nossa terra, a nossa querida Macapá”, relata o artista.

Paulo Celso diz que a exposição é uma oportunidade que encontrou para compartilhar com as pessoas um pedaço desse mundo, que é dele, mas que é de todos, e tem o objetivo de mostrar situações que tornam visível o cotidiano.

A exposição estará dividida em sete blocos para apresentar as maravilhas de Macapá; dois deles serão dedicados exclusivamente à Fortaleza, que, segundo Paulo Celso, não é o Forte que as pessoas estão acostumadas a ver, com suas guaritas, mas um monumento com um olhar diferenciado que talvez muitos não percebam.

“Espero que a população venha, não porque é o meu trabalho, mas que venha ver a nossa rotina, talvez através de um outro olhar. E o aniversário da Fortaleza é uma oportunidade de conhecer melhor essa maravilha”, recomendou.

Paulo Celso é bacharel em Direito, tem dois filhos e atua há 16 anos como promotor de Justiça, Essa é primeira vez que realiza uma exposição fotográfica tirada de seu acervo. Ele confessa que fotografar é a sua paixão.

Dorislene Muniz/Secom

Serviço:

Exposição fotográfica Imagens do meu Mundo
Local: Fortaleza de São José de Macapá.
Data:04/03/2013
Hora:19h.
Entrada:Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *