Exposição Macapá: Portinari – Trabalho e Jogo

Por Fábio Gomes

Com o objetivo de facilitar o acesso ao público brasileiro aos acervos dos museus, o projeto Flash das Artes disponibiliza a visualização da reprodução fotográfica de pinturas, gravuras e desenhos do artista Cândido Portinari (1903-62) abordando o trabalho e o jogo. A exposição é composta por 25 imagens com técnicas variadas e, além de informação estética, esta é uma oportunidade para o público sonhar, viver suas fantasias e descobrir que trabalho e jogo podem se fundir num mesmo momento prazeroso.

O menino pobre de Brodowski, cidade do interior de São Paulo, colocou cores e formas em cenários tão reais que se transformam em obras de arte. A delicadeza do traço, a expressão marcante dos trabalhadores, as cenas rurais e as brincadeiras de crianças são parte integrante de suas criações.

O projeto estará possibilitando o trabalho formativo que convida o público a ter uma experiência prática por meio da releitura das obras a ser realizada na abertura, nos sábados, domingos e no enceramento da exposição, no turno da noite.

Vernissage: 22 de abril de 2014 as 19:00 horas.
Período de exposição: 22 de abril a 30 de maio de 2014.
Local: Amapá Shopping Garden
Horário: 10:00h as 22:00

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

Commentários
  1. Fabio Gomes

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*