Hoje rola a abertura da Exposição Minhas Águas Tucuju

Hoje (15), a partir das 19h, na galeria Antônio Munhoz Lopes na unidade Sesc Araxá, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá realiza a vernissage da exposição “Minhas Águas Tucuju” do artista Jeriel Santos.

A exposição celebra a importância e a exuberância do rio Amazonas na vida cotidiana ribeirinha, é caracterizada pela pop art tucuju estilo ousado que expressa na vibrante paleta de cores o homem e a natureza. Onde as histórias se conectam harmonicamente nas obras e seus personagens são representados em uma linguagem simplificada, já que vem do cotidiano o cenário para a composição policromática.

A exposição Minha Águas Tucuju segue no período de 18 de junho a 27 de julho, com visitações públicas de segunda a sexta-feira, no horário das 9h ás 11h e das 15 às 17h.

Jeriel

É natural de Macapá (AP), artista plástico formado em artes visuais pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), é considerado um dos principais artistas contemporâneo amapaense e vem se destacando no circuito da arte pela riqueza de cores e temática regional presente nas obras. Na década de 1990, em sua infância, se fascinou com as histórias contadas por dona Maria José, mulher simples, ribeirinha, sua mãe, certamente uma de suas fontes de inspiração, que expressa à força da floresta amazônica e do povo caboclo, guerreiro e admirável.

Assessoria de comunicação do Sesc/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *