HOJE: exposição no AP mostra olhar de fotógrafa sobre paisagens do Atacama

atacama

Por Fabiana Figueiredo

Quarenta fotografias que mostraatacama1m diferentes paisagens do Deserto do Atacama, localizado ao norte do Chile, vão compor uma exposição em um shopping do Centro de Macapá. As obras são criações da fotógrafa Luciana Macêdo, que mora no Amapá, e fez as fotografias durante uma viagem ao país. A exposição “Atacama” será aberta ao público a partir de sexta-feira (27), às 19h.

As fotografias foram feitas durante uma viagem em agosto de 2014 à região com mais 1 mil quilômetros de extensão, considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo. Segundo Luciana, o destino é um dos pontos mais cobiçados por fotógrafos de natureza.

“O deserto é muito bonito e proporciona lindas fotos. Há muitos anos eu tinha vontade de conhecer o lugar e fotografar. Só indo pra acreditar quantas paisagens diferentes um deserto pode ter”, comentou Luciana.atacama11

A exposição é gratuita e será lançada na sexta-feira, às 19h, com apresentação do grupo lítero-musical Poetas Azuis.

A fotógrafa nasceu em Goiânia e chegou ao Amapá em 2007. Em meio a viagens e trabalhos, Luciana Macêdo, de 40 anos, já coleciona 14 exposições entre individuais e coletivas na capital amapaense e em Uberlândia, Minas Gerais.

Serviço
Exposição Atacama – Fotos de Luciana Macêdo
Período: de 27 de fevereiro a 15 de março
Lançamento: dia 27 de fevereiro
Hora: às 19h
Local: Primeiro piso do Macapá Shopping Center (Avenida Leopoldo Machado, nº 2334, bairro Trem)

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *