Exposição reúne 400 obras de alunos de escola de artes em Macapá

expo1

Por Jéssica Alves

Cerca de 400 obras de alunos dos cursos básicos da Escola de Artes Cândido Portinari estarão em exposição até a sexta-feira (26). A mostra “Arte Eu Faço” reúne os trabalhos feitos por 10 turmas dos cursos de iniciação artística, desenho, pintura, escultura, técnicas de quadrinhos e mangá, técnica japonesa de desenho e pintura.expo11

Segundo o diretor da escola, Ronaldo da Gama, além da exposição, a programação promoverá oficinas livres de artes, para alunos e visitantes, que poderão se inscrever no momento da atividade. As aulas serão ministradas por alunos dos cursos técnicos da instituição.

“Os alunos que estão terminando os cursos vão trabalhar todas as técnicas que aprenderam para os alunos de nível básico. E quem não é aluno também pode participar, basta que venha para ver a exposição, verifique os horários e se inscreva na oficina que desejar”, disse.

O professor da turma de iniciação ao desenho, Jair Penafort, ressaltou que a exposição é uma forma de divulgar o trabalho dos alunos e resgatar a identidade da escola.expo111

“É uma forma de estimular o aluno a produzir durante o semestre, para expor os seus trabalhos ao público. A produção foi muito positiva”, avaliou.

A exposição ocorre no prédio da escola, localizado na Avenida Cônego Domingos Maltez, 1976, entre as ruas Hildermar Maia e Santos Dumont no bairro Santa Rita, Zona Sul de Macapá, em horário comercial.

A instituição já planeja uma nova exposição para o segundo semestre de 2015 reunindo os trabalhos de alunos dos cursos técnicos da escola.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *