Exposição “TISNAS REMINISCENTES” vai até o dia 17 de junho, no Sesc

O Sistema Fecomércio AP, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), realiza desde o último dia 17 de maio a  a exposição “TISNAS REMINISCENTES”, do artista amapaense J. Márcio. Com visitação na Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes, localizada no Sesc Araxá, a mostra irá até o dia  17 de junho. Ao todo, estão expostas 30 obras onde a tisna causada pela fumaça de isqueiros, velas e lamparinas artesanais sobrepostas em porcelana, telas e acrílicos, transcrevem as aspirações e inspirações do artista.

A exposição redimensiona o olhar do espectador à Amazônia profunda, cuja pureza não fora corrompida pela sede de riqueza e ganância humana. Aquela que vê a fartura não como possibilidade de enriquecimento, mas de manter-se. A que senta em família ao redor da grande mesa para as refeições diárias e que consegue ver beleza na simplicidade. Aquela que percorre rios, lagos e igarapés, entre o real e o onírico, e que suas redes vão além da pesca, pois tecem os fios de seus próprios destinos.

Artista amapaense J. Márcio

A exposição apresenta classificação livre e é aberta para o público em geral. Com visitas mediadas, serão feitas discussões e esclarecimentos sobre a temática abordada nas obras. Nesse vernissage o artista J. Márcio encontra razões para engajar sua arte e colocá-la a serviço da preservação da natureza.

Serviço – Sesc Amapá
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
E-mail: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)
Site: www.sescamapa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *