Exposições fotográficas vão contar os 50 anos da trajetória dos bombeiros no AP

Exposições fotográficas vão mostrar registos dos 50 anos dos bombeiros no Amapá (Foto: Divulgação)

Os 50 anos de atuação do Corpo de Bombeiros no Amapá serão contatos por meio de fotos em duas exposições na capital. A primeira vai acontecer de 30 de junho a 5 de julho, num shopping na Zona Sul de Macapá, e a segunda, no dia 6 de julho, no Teatro das Bacabeiras, no Centro da cidade.

A exposição é composta por 20 fotos retiradas desde 1967, em sua maior parte, oriundas de arquivo pessoal de membros e ex-membros da corporação. De acordo com o capitão Helder Souza, a mostra quer fazer um resgate histórico dos bombeiros no estado. Ele reforça que outras atividades serão feitas para celebrar a data.

“Essa não é uma exposição de cunho artístico, mas sim de memória. Separamos e organizamos fotos de forma cronológica para que os visitantes conheçam mais sobre a nossa história”, diz Helder.

Exposições vão acontecer em shopping e no Teatro das Bacabeiras, em Macapá (Foto: Divulgação)

“Além da exposição fotográfica, estamos na fase de planejamento de outras atividades para celebrar essa data. No dia 6 de julho, no mesmo dia em que a exposição estará no Teatro das Bacabeiras, a banda do Corpo de Bombeiros fará um concerto no local”, adianta Helder.

Serviço

Exposições: 50 anos do Corpo de Bombeiros no Amapá
Data: 30 de junho a 5 de julho (Amapá Garden Shopping); 6 de julho (Teatro das Bacabeiras)
Hora: de 9h às 22h
Locais: Amapá Garden Shopping (Rodovia JK, bairro Universidade) e Teatro das Bacabeiras (Centro)
Entrada: franca

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *