Expresso do Coração oferta serviços gratuitos aos idosos de Macapá

O quarto movimento do Expresso do Coração foi realizado nos dias 4 e 5 de outubro na Igreja Santa Cruz, localizada no bairro Jardim Felicidade I. O projeto é uma iniciativa da Clínica do Coração Dr. Furlan e do Instituto de Neurologia e Cardiologia do Amapá (Neurocor) em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa.

O atendimento foi direcionado ao grupo de idosos que frequentam as igrejas Santa Cruz, São Lázaro e Nossa Senhora de Lurdes, localizadas nos bairros Jardim I, São Lázaro e Infraero I, respectivamente.

Na ocasião, foram realizadas consultas, gratuitamente, pelo médico cardiologista Antônio Furlan. Além disso, foi ofertado exame de eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, além de hepatite B e C. Os idosos aprenderam técnicas de respiração e alongamento. Orientações psicológicas, odontológicas e nutricionais também foram repassadas.

Benedito Clementes Alves, de 68 anos, fez um agradecimento especial ao coordenador do projeto e médico Antônio Furlan. “Excelente iniciativa, o mundo precisa de pessoas que promovam ações de solidariedade, principalmente para os idosos. O Expresso do Coração oferta esses momentos para a gente.”

“A cada movimento, estamos contando com novos parceiros e isso faz o Expresso do Coração crescer. Estamos muito felizes com o andamento do projeto. Ver os idosos felizes e com a saúde em dia é o nosso objetivo” destacou o médico cardiologista e coordenador do projeto, Antônio Furlan.

O quarto movimentou contou com a parceria da Faculdade de Macapá (FAMA) através do curso de Enfermagem, Farmácia Mercadão dos Medicamentos com a oferta de insumos e o Instituto Inclusão no Meio do Mundo que transmitiu o programa de rádio web ao vivo da Igreja Santa Cruz.

Laiza Mangas
Jornalista e Assessora de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *